Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

AJI DULCE

                                                (isso aí em cima foi só a metade do que veio!)


                   Meu louco cunhado, sabendo que quando vou a Caracas fico louca também por essas
pimentinhas de cheiro, muito mais saborosas do que as que tenho por aquí em Recife, me manda um
enorme saco delas. Mas, me cobra ele, tenho que plantar as sementinhas para ver se consigo tambem tê-las por aquí. Vou tentar viu! (tomara que dê certo, tenho um dedo verde!)

                 A minha irmã tem receitas mil e aquí começa a saga dos  AJI  DULCES.


                SUFLÊ DE CAÇÃO COM  AJI  DULCE




                     Você conhece o peixe CAÇÃO? Eu não conhecia, mas agora fiquei encantada com o
 sabor que fica a comida preparada com ele.

3 postas de cação cozidas em água apenas com sal. Escorrer , desfiar e acrescentar sal e suco de 1/2
limão. Reserve. Faça um purê com 3 batatas grandes e reserve.
Numa frigideira coloque 3 colheres de sopa de azeite e refogue um punhado de pimenta de cheiro pica-
dinha, cebola, alho, cheiro verde, colorau e azeitonas verdes picadas. Junte agora o cação desfiado e
reserve. Bater 4 ovos inteiros na batedeira até ficar com bolhas. Agora junte o purê ao refogado de
cação, e os ovos batidos delicadamente. Coloque azeitonas por cima e leve ao forno médio para dourar
por 20 minutos. Forma untada e polvilhada.

                                          o cação desfiado,

                                               o aji refogando,



0 comentários:

Postar um comentário