Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

EMPANADAS



A minha irmã trouxe uma farinha bem fininha de milho branco, e com ela preparamos
 empanadas de recheio de cação. Aproveitamos um pouco do cação do suflê. A massa
ficou de uma textura diferente das que estou acostumada a "pegar". Fácil de quebrar manuseando,
sentí dificuldade em retirá-la do molde. Mas o final foi feliz.  Saborossísima a tal empanada, me
surpreendeu viu!


                1 xícara de farinha de milho branco - 1/2 colher de sopa  de farinha de trigo- 1 colher de chá de azeite - 1 1/4 de xícara dágua- pitada de sal.- 1 colher de chá de açucar.


               Misturar e amassar com as mãos até que desgrude. Vá controlando colocando
a água aos poucos. Separe em porções e abra em cima de um plástico para melhor dobrá-la.
Usamos um molde para fechar pastéis do tamanho médio, aparando as beiras com uma carretilha.
Fritá-las em óleo bem quente e escorrer em papel toalha.










                   Um cuidado especial quando fritá-las: douram depressa demais.
Segundo minha querida irmã Salette, o recheio poderá ser mudado . Poderiam ser de frango, queijo
presunto, carne, etc...
                   Rendeu a receita, meia dúzia de empanadas.




2 comentários:

  1. Vou fazer era essa receita que eu estava procurando...parabéns deve ser uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Olha lá então, ela é feita com Harina Pan
    farinha de milho branco viu!

    abs ))))))))))))))))))))))

    ResponderExcluir