Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filé de Agulha Frito


Esses filés nem estavam tão grandes assim, muito pequenininhos, mas de um sabor enorme!

São comprados aquí na praia mesmo e veem em pacotes de 1/2 kg todos grudadinhos. Retiro do freezer
de vésperas e deixo na parte de baixo da geladeira para que descongele aos poucos.
Depois um tantinho de limão e sal (cuidado!, eles pegam um sal danado!), escorrer numa peneira ,
passar na farinha de trigo e fritá-los em óleo quente. Não deixar ficar muito dourado, ficam duros
por demais. Farofinha de cebola para acompanhar e qualquer molhinho com pimenta . (esse aí é de iogurte natural, suco de 1/2limão - ketchup apimentado)

                                              (Marido todo feliz da vida!)

5 comentários:

  1. Tem comidinha que nos remete ao passado né? Agulha frito me lembra os tantos verões em Tamandaré, em Peroba e Maragoji....êee tempo bom! Um prato de agulhinha frito tem cheiro de mar e sabor de saudade. Mas é muuuuuito bom! Adorei Fáfah!

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma!

    É um paraíso!
    Além do que essas praias não sofrem(ainda) de
    superlotação!

    bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Fafah, parabéns pelo seu Blog! Assisti o programa do seu genro no GNT, e aquele prato eu faço sempre aqui em casa, é uma delícia! Eu também tenho um blog de receitas e se chama A Cozinha da Cacau (http://acozinhadacacau.blogspot.com/). Não tenho curso em gastronomia e minha cozinha é, como a sua, a de dona de casa. Sempre apareço aqui no seu blog e adoro suas receitinhas! Moro em Maceió, mas sempre estou em Recife pq minha filha mora aí. bjoss, Claudia

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!

    Já fui lá dar uma espiada no seu blog. Muita coisa gostosa! Bj e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fafah, boa noite, é possível usar a imagem do prato de agulhinha citando o teu endereço?

    ResponderExcluir