Pages

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Macarrão à Carbonara


Louca por macarrão, reconheço que eu não resisto a uma massa, principalmente se for
essa receita aí : CARBONARA!
Não sabia nem o que preparar ontem até que minha irmã Salette me ligou de Caracas e daí
lembrei que o melhor Carbonara que comí na minha vida foi de lá da Venezuela. Mas foi de um típico restaurante italiano .Aconteceu no dia em que cheguei, então some o tamanho da fome! Pense num carbonara fumegante alí na minha frente! Foi devorado com muito gosto a cada garfada e se tornou inesquecível!

400 grs de Spaghettoni - 2 ovos - 1 colher de sopa de azeite - 2 colheres de parmesão
ralado - 1 colher de sopa de manteiga - 6 fatias de bacon picadas - 1 dente de alho fatiado
sal e pimenta moída na hora - mais parmesão ralado para acompanhar.


Colocar uma panela com 3 litros dágua com sal para ferver. Bater os ovos inteiros numa tigela e junte
o queijo ralado , a pimenta e o sal. Reserve. Aquecer uma frigideira, colocar o azeite e dourar o alho
e o bacon. Escorrer  e reservar. Cozinhe o macarrão conforme o que está escrito na embalagem, mas se vc gostar de um macarrão mais molinho (eu adoro!) deixe lá por mais 2 minutos ok? Agora, reserve uma xícara dessa água em que foi cozido o macarrão viu! Ela vai dar uma cremosidade a mais a esse
carbonara no final. Depois de escorrido, junte a manteiga, os ovos batidos com o parmesão, o bacon e aí coloque aos poucos aquela água reservada. Servir imediatamente, pois ele é irmão do risoto e tem que ser comido  enquanto quente ok?


7 comentários:

  1. hmmmm!! vou fazer amanha mesmo no almoço!! beeijo

    ResponderExcluir
  2. me lembrar de colocar tudo enquanto ainda estiver fumegando pra cozinhar os ovos!

    ResponderExcluir
  3. Alo Diogo!

    Isso mesmo menino! Joga tudo lá dentro e depois é só servir e pronto!Fácil, fácil!

    abs

    ResponderExcluir
  4. o mercado tava fechado hj e eu to sem macarrão aqui em casa! kkk mas amanhã farei sem falta pro jantar, postarei a foto no facebook e te mando! já estou sentindo o gostinho!! hmmm

    ResponderExcluir
  5. ola! moro no japao e aqui fazemos uma receita de carbonara que eh assim, fritar o bacon, cogumelos e brocolis, pode ser espinafre tb. depois colocar o macarrao ja cozido e acrescentar leite. no final com o macarrao ja no prato, acrescentar os ovos batidos e o queijo. so nao sei te passar as medidas, pq faco tudo no olhometro...rs

    ResponderExcluir