Pages

sábado, 19 de novembro de 2011

Os Pardais

Olha ele aí! Sim, depois que sai o primeiro raio de sol do dia, lá pelas 4:20 da manhã, começa o piado.
Primeiro um sonoro piadinho, depois vai ficando mais robusto. Pronto! Foi feita a convocação! Um bando de pardais acordados, piando, sim porque eles piam mesmo. Nada de canto agradável não. São piados sem fim e depois disso ninguém nessa casa fica acordado! Nesse dia abrí a porta a fim de fotografá-los, mas o som da porta emperrada se abrindo espantou a todos eles ficando só esse aí . Em cada cantinho embaixo da telha do terraço fica um. Antes, do lado esquerdo, bem na porta do meu quarto havia um ninho. Eram piados e piadinhos o dia inteiro. Aliás,aquí é o paraíso dos pássaros. Desde  gaviões (eles comem os timbus que vivem nos coqueiros) aos bem-ti-vis. Mas a maioria são de pardais mesmo (rsrsrsrsrsrsrsrs!).
Deserta a praia de Carneiros é, já falei isso antes. Portanto, certo dia ao caminhar pela areia à tarde,
fui seguida pelo danado do gavião . Ele ficava alí voando sobre a minha cabeça e realmente me assustei. Pensei logo numa estratégia de fuga. Como faria? Correr ? Mergulhar na água? Atirar a minha
sandália nele? Bem, se corresse logo levaria uma bicada na cabeça! Mergulhar? então, ele anda ali na borda da praia justamente para mergulhar e apanhar peixes distraídos e eu não escaparia. Só me restaria então atirar a minha sandália nele e foi assim que andei calmamente, com um pé de sandália na mão em direção ao portão de casa, sã e salva!
Isso foi no início da nossa chegada à Carneiros. Hoje convivo pacíficamente com eles e vejo que
não atacam pessoa alguma. Comem  timbus e  peixes apenas!

2 comentários:

  1. Fafah, acho que vou processar você por ser tão cruel comigo, falando desse jeito da MINHA praia dos Carneiros! Quase toda semana tenho uma sessão de tortura, quando vc fala sobre lá e ainda tira as fotos...

    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Estamos aproveitando tudo da praia. Pescar,caminhar, admirar etc.....
    O mar é de um azul deslumbrante acredite!
    Vou parando por aqui, afinal não quero te prejudicar viu!

    bjs

    ResponderExcluir