Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Macarrão com Brócolis


Nunquinha havia comido  um macarrão com brócolis. Achava que não combinava de jeito nenhum. Mas não é que ficou bom o danado! A receita foi do livro do Jimmie Oliver (adoro ele!)
que tudo inventa em matéria de comida rápida (e gostosa!).

Comprei um molho enorme de brócolis e segundo o nosso amiguinho Jimmie, não se deve desperdiçar
nadinha de um molho de brócolis. Então, separei os floretes do brócolis e reservei. Peguei a base do brócolis e piquei e coloquei lá no processador junto com a pimenta dedo de moça picadinha, 1 dente de alho espremido , uma latinha de anchova (com o óleo e tudo). Batí tudo.



Então aquecí uma frigideira e coloquei azeite. Juntei lá o meu molho processado e dei uma refogada. Juntei uma xícara dágua, abaixei o fogo e coloquei dois pedacinhos de casca de parmesão para dar mais sabor e corpo ao molho. Deixei por 5 minutinhos apenas. Desliguei e reservei de lado.

Levei uma panela ao fogo com bastante água e tantinho de sal. Coloquei uma porção de macarrão tipo gravatinha e deixei por 9 minutos. Agora juntei os floretes de brócolis e deixei por mais 5 minutinhos.
Reservei uma xícara dessa água de cozimento e escorrí o macarrão com o brócolis e tudo. Juntei ao molho reservado e acrescentei aquela xícara dágua do cozimento. Misturei tudo e juntei 1 xícara de parmesão ralado na hora.

obs: Cuidado com o sal pois a anchova é salgada pra caramba!


                                            Molho de brócolis

                                              Misturando tudo.



0 comentários:

Postar um comentário