Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saint Peter em crosta de Ervas Frescas

             Uma delícia esse peixe aí, muito rápido de fazer e facil tambem. Dois pacotes com duas porções cada do filé de tilápia (Saint Peter). Ele descongela facilmente. Abrí o pacote e espremí 1/2limão neles.
Liguei o forno em temperatura alta.

Reservei e fui preparar a crosta. Cortei a cebola em quadradíssimos pedaços, o alho idem, piquei a salsinha e a hortelã e separei 8 colheres de sopa generosas de farinha de rosca. Completei com sal e pimenta moída.

70grs de manteiga - 1 cebola em cubinhos - 2 dentes de alho em cubinhos - 8 colheres de sopa de farinha de rosca - uma porçao de salsinha picadinha - uma porção de hortelã picadinha - azeite para untar a forma e regar o quanto baste - sal e pimenta moída - 1 limão

Fui na sequência. Derretí a manteiga e dourei a cebola e em seguida juntei o alho. Coloquei de uma só vez a farinha de rosca e depois do fogo desligado juntei a salsinha e a hortelã. Provei o sal e moí pimenta.
Untei uma assadeira grande com azeite.







                                          Levei ao forno em temperatura alta por 15 minutos. Não precisa cobrí-lo.

                                          uhm! mais que cheirinho bom tem esse peixe! parece de restaurante!


Fiz um purê de batatas doce para acompanhar.
2 batatas  doce cozidas com casca e que depois de cozidas foram espremidas e adicionado um pouco de leite e tantinho de manteiga. Tiquinho de sal também viu!


Marido foi na versão "peixe e camarão".
(quem tem o olho maior , é Rei!)

2 comentários: