Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carne Cozida com Cenoura

Bolinho de arroz, lá atrás farofa de ovos e a carne boiando no molho . Mas esse molhinho aí, ficou tão
gostoso, mais tão gostoso que parecia até ser de uma carne "nobre". Deu pra enganar!

A carne foi coxão duro (a carne mais sem gosto do planeta!) Apostei no desafio de deixá-la irresistível.
De início cortei-a em cubos nem tão pequenos assim. Moí pimenta e deixei lá esperando enquanto aprontava os outros ingredientes.
Alho em cubinhos, cebola também em cubos, salsinha picadinha, as cenouras em rodelas, uma batata tb em cubos e agora o ingrediente principal : uma cerveja preta.

Coloquei numa panela 2 colheres de sopa de azeite e deixei esquentar tanto até fazer fumaça. Coloquei os cubos de carne e deixei dourando virando sempre. Agora coloquei a cebola e depois o alho. Mexí vigorosamente até deixar tudo douradinho. Abrí a cerveja e coloquei lá dentro toda de uma vez. Deixei levantar fervura, tampei a panela e abaixei o fogo. Deixei aí por 2 horas. De vez em quando fui lá dar uma olhada.  Preparei um caldo de carne (knorr) com 700 ml dágua para ir acrescentando à carne toda a vez que secasse. Fui colocando aos poucos para não "afogar" a carne. Faltando 15 minutos para completar o cozimento foi a vez de juntar a cenoura e a batata. Passado esse tempo desliguei o fogo.


um segredinho! coloquei lá dentro uma linguiçinha calabreza partida ao meio pra dar aquele sabor "misteriosamente gostoso". Daí quando vc espeta e come, logo descobre o segredo. kkkkkkkkkk

0 comentários:

Postar um comentário