Pages

sábado, 17 de março de 2012

Rocambole de Chocolate e Beijinho de Côco


Acho que não existe no mundo uma pessoa que goste tanto do chocolate Prestígio quanto eu!Faz muito tempo, desde que eu trabalhava no City Bank e Marido ainda meu namorado, levava pra mim diariamente (acreditam?) um chocolate Prestígio! Trazia no bolso da camisa e ficava meio que derretido às vezes. Então, até meu ovo de Páscoa é do chocolate Prestígio. Fiz  esse rocambole
de um livro cedido pela minha cunhada Terezinha. Fiquei com água na boca só de olhar pra ele gente. Olha, a receita não é fácil não, apanhei pra conseguir uma finalização decente.
Mas enfim conseguí, isso é o que importa.

                                              Os ingredientes.


      2 xícaras de leite em pó - 2 xícaras de chocolate em pó (do frade) 1 lata de leite condensado
      1 lata de beijinho de côco Néstle.

Misturei o leite em pó com a chocalate e fui colocando aos poucos o leite condensado. Juntei com as mãos (é muito difícil!) até que desse o "ponto". Peguei então uma tábua e coloquei um saco plástico para trabalhar a massa.

                                            vestí a tábua com o saco

   Untei com óleo o plástico e abrí a massa com as mãos (usei uma luva). Foi fácil.

            Retirei o beijinho da lata e esquentei no microondas para amolecer.

  Retirei o saco da tábua e enrolei o rocambole. Envolví no mesmo plástico e depois enrolei no
papel manteiga (duplo). Levei à geladeira para firmar.


Uma dica. Para servir retirei  o rocambole antes da geladeira, fica melhor de partí-lo e mais saboroso
de comê-lo.

7 comentários:

  1. Tbm adoro prestígio, e o It coco da garoto? era sempre meu chocolate da caixa, quando criança... Fafah, adoro suas receitas, principalmente as nordestinas :) Já q vc é de Pernambuco, teria a receita do famoso bolo de noiva de vcs, aquele com vinho?? Adoro! bj (Patrícia)

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!

    Amo tudo com côco tb! Olha , eu tenho a receita do
    bolo de noiva sim e vou
    agendar a receita para colocar no blog. Andei postando
    uma receita de bolo de ameixa meses atrás. Dê uma olhada
    nos arquivos e veja como foi fácil.

    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oba, obrigada Fafah!! Tbm sou nordestina (potiguar), embora more em SP, e adoro a nossa culinária, seu blog me ajuda a matar a saudade (mas com essas fotos às vezes aumenta viu!!)... Ah, eu vi a receita do bolo de ameixa, está na lista das receitas q quero fazer logo logo!! Recentemente provamos um "bolo de noiva" q um amigo pernambucano trouxe, feito por sua avó, era úmido, denso, incrível! Fiquei muito interessada em aprender a fazer. Parabéns pelo blog, maravilhoso!! (Patrícia)

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia!

    Eu tenho uma tia querida (Ester) que faz bolo de noiva como ninguém.
    Fez o meu bolo de casamento e de todos os casamentos da família.
    Tenho a receita e já já coloco no blog. Ele chega a durar até 3 meses
    se guardado na geladeira. A demora consiste apenas na preparação dos itens para fazê-lo ok? Me aguarde,

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fafah,

    Adoro o seu blog! Quero saber se dá para usar essa "massa" de chocolate para fazer o salame de nozes?

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Alô Sr.(a) Anônimo!

    Olha, a massa para fazer o salame é um pouco diferente.

    Vou procurar nos meus livros e depois coloco aquí ok?]]bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Fafah!

      Estou anciosa esperando a receita...

      Bom fim de semana, bjos.........

      Excluir