Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Almôndegas


Tenho uma turminha em casa que adora almôndegas. Mas eu nem esquento a cabeça quando
preparo, só de pensar em toda aquela trabalheira me faz optar pela compra delas já congeladas
no supermercado (prefiro a marca Sadia). De vez em quando deixo a preguiça de lado e
preparo almôndegas da mamma!

Pra começo de conversa, a carne moída deveria ser sem gordura nemhuma, moida na hora mesmo
o que não aconteceu, pois a única opção no supermercado, era de pacote já moído prontinho e as malditas gordurinhas estavam lá, todas! Usei também uma liguiça fininha defumada.

ingredientes : 400 grs de carne magra moída - 200 grs de linguiça calabreza defumada - 1 cebola pciadinha
                     2 dentes de alho ralado - salsinha picada (um punhado) 1 ovo inteiro - 3 colheres de sopa
                     de farinha de rosca - 3 colheres de sopa creme de cebola (o pó) pimenta moída - azeite-
                     3 fatias de muzzarela ralada - queijo parmesao ralado - folhas de majericão (opcional)

Triturei as linguiças defumadas no processador...



                        a farinha de rosca, a sopa creme de cebola, a carne moída, o ovo inteiro, a linguiça
                                         a salsinha ,o alho ralado e a cebola picadinha...

                                            amassei bem...

                                               rendeu 24 almôndegas grandes..
                                          dourei 12 por vez com um pingo de azeite numa panela antiaderente...

Reguei com uma lata de molho pronto refogado de tomate (diluído com um pouco d'água) e salpiquei
o queijo mussarela ralado misturado ao parmesão tb ralado na hora. Levei ao forno médio por 40 minutos




          com macarrão e parmesão...







2 comentários:

  1. Bom dia Fafah. Sou membro desde o início do blog, que acompanhei surgir no programa do Claude. Parabéns pelo que você faz. É excelente. Não fico mais de 2 dias sem dar uma espiada por aqui.Já me inspirou e me ensinou muito nas minhas aventuras pela cozinha. Quanto às almondegas, também adoro e minhas filhas também. Não sei se você já experimentou, colocar alcaparras levemente picadas no preparo da massa. Nessa sua receita, eu retiraria a salsinha (deixaria apenas para decoração) e colocaria a alcaparra na massa. Eu as pico, mas não muito para não se perderem . Por aqui o pessoal gosta. É diferente e agradável. Apenas uma sugestão. Abraço, mais uma vez parabéns e felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Oi! oi!

    Mas que boa idéia essa das alcaparras! adorei! Sei que faz a diferença e tenho um risoto de frango que leva alcaparras que é divino! Logo logo
    coloco aquí no blog.
    Obrigada pelo carinho viu! Fiquei muito feliz com o seu coemntário!

    abs e bjs

    ResponderExcluir