Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Trouxinhas de Maçãs




Se a gente separar os ingredientes da receita , deixar tudo alí à mão bem fácil, começar pelo recheio e tudo mais, dá até para se divertir fazendo essas trouxinhas. Mesmo sendo  a primeira vez que preparei  essa receita, tudo para mim foi uma diversão. Me perguntava, será que vai dar certo? Mas quando "metí a mão na massa", me surpreendí  com sua elasticidade . Opa! Vai ser fácil!  E foi muito fácil mesmo.
 
                                                   
Recheio : 4 maçãs picadas - 1/2 xícara d'água - 1/2 xícara de açúcar - suco de 1 limão.  Levar ao fogo baixo até que fique com a calda grossa. Desligar o fogo e colocar 1 colher de sopa de canela em pó. Triturei 12 castanhas do Pará e juntei às maçãs.


recheio já com as castanhas trituradas...


Massa:  3 xícaras de farinha de trigo c/fermento - 1 xícara de maizena ´- 2 colheres de sopa de  açucar -
pitada de sal - 1 ovo inteiro - 3 colheres de sopa de queijo ralado - 2 colheres de sopa de margarina 3/4 de xícara de leite morno.

Misturei tudo e dividí a massa em 2 porções. Abrí com o rolo no formato de um retângulo e cortei em 8 porções. Coloquei o recheio, peguei as pontas da massa, tendo o cuidado para não escapar o recheio, apertei o "pescoço" dela para formar a trouxinha.



Pincelei com 2 gemas e levei ao forno em temperatura média por 20 minutos.


entrando no forno...

                                  e saindo dele...


                                       mostrando por dentro...


Salpiquei açúcar de confeiteiro por cima assim que sairam do forno. Melhor comê-la ainda quente viu!








2 comentários:

  1. Eu fico imaginando o perfume desse doce com maçã espalhado pela cozinha...huuuuummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Menina , é muito gostosa a tortinha e melhor comê-la ainda quente Pode tb ser feita c/banana e canela.Quanto mais fina a massa mais leve fica!

    bjks

    ResponderExcluir