Pages

terça-feira, 1 de maio de 2012

Peixe na Telha



Começou assim de uma idéia meio maluca de colocar um peixe numa forma de telha. Quem já visitou Porto de Galinhas  deve ter visto um restaurante  de nome "Peixe na Telha". Já provou do peixe de lá? ainda não? Te garanto que é uma delícia e nada tem a ver com esse que eu estou colocando aquí. Explico :
primeiro é que o de lá é feito em postas e esse aí que eu fiz foi um peixe inteiro pequeno pescado por Marido dias atrás.E então, e a forma? Foi só falar com Reginaldo (auxiliar para assuntos de praia).
Você sabe fazer uma forma de telha? de telha? sim, de telha! É só colocar um pedacinho de telha  em cada ponta, da telha, colar e pronto! Deixe comigo, ele disse. Vamos conferir?



Tá vendo só? Ele conseguiu!


Depois de limpo o peixe, passei limão, pimenta , alho e sal. Reservei. Coloquei dentro de uma panela pequena, 1/2cenoura picada, 1/2 cebola picada, 1 tomate pequeno picado, cheiro verde também igualmente picado, colorau (não coloquei molho de tomate, altera o sabor), azeite, 3 xícaras d'água, sal e pimenta moída e 1 folha de louro pequena. Liguei o fogo e deixei aí por 10 minutos. Coloquei tudo no liquidificador e juntei 1 colher de chá de maizena e batí tudo (retirei antes a folha de louro viu!) e não coei.  Untei a telha com margarina, coloquei o peixe, (retirei a cabeça e reservei) o molho liquidificado e levei ao forno coberto com papel alumínio por 25 minutos.Retirei o alumínio e cobrí o peixe com rodelas de cebola, tomate e cebolinha picada. Deixei por mais 5 minutos em fogo alto.


O caldo pronto antes de liquidificar.


Molho já pronto


Também foi feito um pirão para acompanhar o prato.


nota: Não ficou assim tão boa a foto, mas garanto que o peixe estava embaixo disso tudo aí viu!





0 comentários:

Postar um comentário