Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Torta de Frango, Alho Poró e Cebola


Tortinha beeeem diferente no gosto e a massa bem sequinha e crocante. O recheio veio com alho poró e cebolas carameladas e adicionei um franguinho cozido bem branquinho e desfiado. Seria tb com azeitonas, mas esquicí na hora de juntar tudo e quando fui limpar o balcão , lá estavam elas olhando pra mim!

Primeiro preparei o recheio.
Para o frango do recheio usei 2 peitos cortados e refogados com uma cebola pequena ralada e dois dentes de alho também ralados  e 2 colheres de sopa de azeite. Fui juntando 2 xícaras dágua, abaixei o fogo e deixei até secar toda a água. Deixei esfriar e desfiei. Reservei.

Fatiei um alho poró grande (200 grs) e 2 cebolas grandes e reservei.


 Tudo aí do recheio - o alho poró e a cebola, o frango - o requeijão - as azeitonas e o queijo ralado


        Tudo do recheio na panela e mais uma colher de sopa de farinha de trigo diluida em meia xícara dágua. Misturei e tudo ficou cremoso. Reservei e fui preparar a massa.

Massa:
2 1/2 xícara rasa de farinha de trigo - 1 colher de sopa rasa de fermento em pó - pitada de sal - 3 colheres de sopa de margarina - 1/2 xícara de leite. Misturei os secos e fui colocando os molhados aos poucos e amassando até largar das mãos. Peguei uma forma de aro removível de 25 cm de diaâmetro e abrí moldando o fundo e as laterais. Não estiquei até em cima não. Deixei mneio baixinha e coloquei papel aluminio no meio e levei ao forno médio aquecido por 10 minutos (nem mais um segundo viu!). Retirei do forno ( não desliguei pois ela iria voltar para acabar o preparo) e coloquei o recheio salpicando por cima queijo estepe, que é melhor que o parmesão nessa hora (o parmesão é muito salgado).

                                                             saindo do forno...









3 comentários:

  1. Parece muito gostosa, Fafah. E o recheio bem cremoso. Adoro!
    Beijos!
    Selma

    ResponderExcluir
  2. Oi Fafah
    Posso imaginar a gostosura desta torta, com todos estes ingredientes maravilhosos, só pode ser uma delícia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cissa!

    E ficou bem delicada, nada salgada e deliciosa!

    A massa ficou crocante e dourada.

    bjs querida!

    ResponderExcluir