Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Panquecas de Maçãs e Maple Syrup


Ontem eu cheguei à praia tão cansada, mais tão cansada de tanta correria que fui dormir cedo demais. Aliás, sou craque em dormir cedo. Acho que é por ter a pressão baixa demais que vivo sonelenta o tempo todo.
Mas isso não me tira o ânimo não viu! Vivo correndo pra cima e pra baixo o tempo todo. Já disse antes: sou hiperativa!!! E como consequência de ter dormido cedo, acordei cedo também. Fiquei zanzando com os cachorros, abrí a porta da casa para que saíssem pra fazer xixi, arrumei os objetos deixados na sala `a noite
e fui colocar a mesa pro café da manhã. Adoro muito fazer isso e com bastante tempo então, foi ótimo!
Olhei pra fruteira e ví as maçãs e então resolví fazer panquecas de maçãs. Já havia até tentado outro fim de semana, mas confesso aquí que queimei durante o processo com a calda e perdí tudo. Fui dar uma voltinha
na praia e esquecí delas no fogo. Ao chegar tava tudo preto, queimado!

A massa é aquela básica mesmo : 2 ovos inteiros - 1 x de leite morno - 2 colheres de margarina derretida
1 colher de sopa de açúcar - 1 1/4 de xícara de farinha de trigo =- 1 colher de sopa cheia de fermento em pó - 1 pitada de sal.

Batí tudo no liquidificador e deixei descansando por 10 minutos.
Partí uma maçã grande ao meio e cortei a metade em fatias nem tão grossas. O resto piquei em cubinhos.
Deixei de molho na água com limão por 10 minutos.Coei e retirei os pedacnhos e coloquei lá na massa.
Coloquei 4 colheres de sopa de açúcar numa frigideira e deixei derreter até formar um caramelo. Coloquei 1/2 xícara dágua fervendo, 1/2 xícara de Maple Syrup, mexí e coloquei as bandinhas de maçãs. Só um minutinho ok? Reservei.
Fui lá então preparar as panquecas. Aquecí uma frigideira pequenininha, passei óleo com um papel toalha, e coloquei meia concha de massa. Deixei dourar e vieri de lado. Fui amontoando umas sobre as outras.

                                                               calda...



















                   Virando...















Rende 10 panquecas.












6 comentários:

  1. Fátima! que delícia! faz tempo que não faço panquecas aqui em casa, como não sou tão craque como vc o acompanhamento é geléia de tudo quanto é tipo e qualidade, rsrsr. Mas eu queria saber mesmo onde vc encontrou este bendito Maple Syrup aqui em Recife... me diga pelo amor!!!! um bj, Beta.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Beta!

      Eu tambem queria saber onde comprar no Recife. Acredito que tenha lá na casa dos frios ou no WalMart. Esse aí veio do Canadá.

      bjs e uma boa semana pra vc///////////////

      Excluir
  2. Aaai mae!!! Eu quero panquecas pro café da manha AGORA!!!!!!
    Marilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Titinha!

      É fácil de fazê-las, olhe a receita. Aí tem géleias maravilhosas daquelas frutinhas berry tais como, blueberry, gooseberry, raspberry, stawberry e a cranberry.
      E os melhores morangos do mundo são daí, vc sabe disso!
      Ficaria uma delícia uma panqueca com morangos suculentos e
      cheirosos!

      bjnhs!
      (muita saudade)

      Excluir
  3. OMG, e a minha dieta?!
    Que mal lhe pergunte... Fafah, vc é desse mundo?! rsrs Eu comeria um panqueca dessa e 1kg a mais na minha pochete... O vida...
    Brincadeirinha, depois a gente faz um exercicinho, néah?
    Bjs

    ResponderExcluir

  4. Eita Aninha!

    Tu tá brincando comadre! Duas panquequinhas de nada não faz mal a ninguém viu!

    bjnhs

    ResponderExcluir