Pages

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pudim de Maracujá



O meu primeiro  pudim de maracujá. Aliás, marido sempre fala pra não me arriscar
em trocar a receita do tradicional pudim de leite que ele chama de "Pudim Rosa Amélia". Faça sempre
o de leite, não troque nunca a receita! Mas resolví arriscar e dessa vez fiz de maracujá. Mas aconteceu
um pormenor durante o cozimento: preparei a receita direitinho, coloquei no forno, e subí pra tomar banho. Na receita dizia ser o tempo de cozimento de 50 minutos mais ou menos. Daria tempo o bastante para que eu tomasse banho e arrumasse o quarto.Descí toda animadinha e fui olhar o pudim no forno, abrí e ví
que estava frio. Resultado: havia terminado o gás! Acho que estou no meu "inferno astral", tamanha coisas
anormais que me aconteceram hoje. Mas deu tudo certo e o pudim cresceu, subiu, subiu, pensei até
que fosse derramar, mas depois do fogo desligado, desceu, desceu e desceu. Desenformei depois de frio
e tudo aconteceu da melhor maneira possível. Coloquei a calda e fotografei.


ingredientes : 1 lata de leite condensado - 1 xícara de suco de maracujá concentrado - 4 ovos inteiros - 4 colheres de sopa cheias de açúcar. Bater no liquidificador.

Untar uma forma de furo no centro, polvilhar com açúcar e colocar aí o liquido batido do pudim. Assar em forno pre aquecido médio por 50 minutos em banho-maria. Quando dourar, está pronto. Se subir muito não se assuste, ele desce viu!

Calda de maracujá :  polpa de 1 maracujá grande- 1/2 xícara de açúcar - 1 colher de chá de ,maizena -
                                1/2 xícara dágua. Levar ao fogo até que fique encorpado e transparente. Reserve.

                                                      bem aerado...








4 comentários:

  1. Nossa Fafah esse pudim é uma delícia dá água na boca.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Antonia!

      Bem azedinho, uma delícia mesmo viu!
      E desenformou legal nessa forma de silicone que aliás estou adorando preparar receitas nela.Mas coloco sempre por baixo uma
      bandeja auxiliar porque ela se entorta toda na hora de
      entrar no forno.

      bjnhs

      Excluir
  2. Fafah

    Já salvei a receita porque nesse verão cai bem uma sobremesa dessas.

    Adoro o azedinho do maracujá, acho uma combinação perfeita com leite moça.

    Um domingo bem doce. *.*

    ResponderExcluir