Pages

domingo, 20 de janeiro de 2013

Carne Enlatada com Batatas e Azeitonas

Foi a entrada desse domingo. Andando no supermercado da praia, dei de cara com essa latinha e de imediato me veio a lembrança do meu tempo de criança e que de vez em quando pintava uma latinha dessas lá em casa. Acho que era viandada Swift se não me falha a memória. Eu nem lembrava da última vez que usei uma chave daquela para abrir uma lata. Mamãe guardava as"chaves de abrir latas", pois às vezes acontecia um "acidente de percurso" quando ela quebrava ou desviava do corte . A chavinha vinha também na lata de sardinha.



Lembrei que tinha que tirar antes uma parte do papel da lata senão não iria dar certo ao abrí-la. O papel faria volume e quebraria a chavinha. (ainda bem que lembrei!). Lembrei tambem ao abrí-la, do cheiro que a carne tinha, daquela gordura toda ao  redor e que a gente raspava com uma faca e jogava fora.

Retirei a carne da latinha, raspei a gordura e amassei com um garfo formando uma pasta. Juntei 2 batatas cozidas e amassadas com um garfo e fui juntando à carne. Piquei uma cebola pequena em pedacinhos pequenininhos, 10 azeitonas também picadas, 2 fatias de pimentão vermelho e salsinha batidinha. Juntei molho de pimenta, e uma caixa de creme de leite que eu havia espremido um limão haiti e reservado(molho azedo). Misturei tudo, e provei o sal. Levei à geladeira para esfriar um pouco, pois comer esse patê quente é um purgante, perde o sabor!

                                            tudo aí dentro... ficou faltando o creme de leite azedo

                                                         agora sim, com o creme de leite...

                                                     ficou assim, lindão e saboroso!

                                              lavei algumas folhas de alface americana e reguei apenas com vinagre...




Um comentário:

  1. Flor do céu!

    Essa delicinha aí com pão deve ser tudo de bom!!!!

    Adorei!

    Beijos!

    Selma

    ResponderExcluir