Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Frango `a Havaiana



Nem tão havaiano assim, pois não coloquei o côco ralado por cima (ninguém gosta aquí) . Ficou gostosinho, charmosinho e tudo mais. O pimentão e o abacaxí dão o toque diferente ao prato. Não leva curry, apenas botei cúrcuma e no arroz um pacotinho para temperar arroz . Mamãe tá cozinha! Ôba!

1 pacote de filé sassami - 1 cebola pequena picadinha - suco de 1/2 limão - pimenta moída - cúrcuma - 1 colher de molho shoyu - 2 xícaras 'água fervendo - 1 pimentão em tirinhas - salsinha picada - 1 xícara de cubos de abacaxí - 2 colheres de sopa de farinha de trigo -  1/2 xícara de suco de abacaxí - suco de 1/2 limão - caldo do frango cozido - 2 xícaras de arroz agulhinha lavado e escorrido - 1 dente de alho picado -
4 xícaras d'água fervendo - 1 pacotinho de tempero de arroz.

Temperei o frango com o limão, pimenta e a cebola picada. Coloquei tantinho de sal. Dourei o frango em 3 colheres de sopa de óleo, virando pra todos os lados. Coloquei uma colher de café de cúrcuma e 1 colher de molho shoyu. Coloquei a água fervendo pelos lados, tampei e deixei cozinhando até ficar macio, com a panela tampada e no fogo baixo. Depois de macio, desliguei o fogo e reservei.

 Aquecí uma panela com 2 colheres de sopa de óleo e dourei o arroz com o alho. Juntei o pacotinho do tempero de arroz e em seguida a água quente. Mexí, tampei a panela e deixei em fogo baixo até secar a água. Apaguei o fogo e reservei.

 Aquecí uma frigideira com 1 colher de sopa de óleo e dourei o pimentão, o abacaxí e a salsa. Coloquei a farinha de trigo e em seguida o suco de bacaxí com o suco de limão e o caldo do frango cozido. Juntei o frnago, mexí para encorpar e desliguei o fogo reservando. Durou essa operção uns 2 minutos apenas ok!.
Arrumei o prato colocando num refratário  todo o arroz e por cima o frango. Por último o creme formado. Se a comadre gosta, coloca então um coquinho ralado fresco viu, por cima.


                                                            frango marinando por 30 minutos


                                                     dourei e coloquei a cúrcuma



                                                  o frango cozido e reservado. Coei o caldo.

                                                        arroz pronto soltinho

                                                            pimentão, abacaxí, salsa e a farinha de trigo..

                                                      misturando tudo, frango, caldo e o refogado...


                                                      verde e vermelho para dar um charme a mais...





0 comentários:

Postar um comentário