Pages

sexta-feira, 8 de março de 2013

Frango em cama de batatas e molho de laranja


A minha ajudante para assuntos de cozinha está de férias desde o dia 1º (aff!) e o restaurante daqui de casa
(kkkkk)optou por pratos únicos, saidos já prontos da cozinha o que me facilita bastante. Sou meio (muito!) apressadinha em tudo e entro na cozinha as 11:00 e já faltando uns 15 min. para o meio dia, já estou com tudo pronto, cozinha arrumada, pratos e panelas usados já limpos e uma mesa colocada no capricho. Isso tudo é o meu dia a dia. Tem que ser assim mesmo, tudo bonitinho. Desde criança que gosto de colocar uma mesa arrumadinha assim e ver a satisfação de quem senta pra comer comigo. As vezes tudo muito colorido, outras nem tanto, mas com sofisticação nos detalhes. Sou mais efeito visual dos objetos do que seu custo nas lojas (corro das coisas caras).E, ó, coisinhas baratas e bonitas tem em todo canto do mundo (obrigada dª China!) e é só saber escolher a melhor opção né não?

O almoço de hoje foi de rápido preparo, não constou o arroz, sendo o mesmo substituído pelas batatas.

2 peitos de frango (grandes e me rendeu 4 porções) 3 dentes de alho ralados - sal - pimenta moída -
1 colher de sopa de molho shoyu - suco de 3 laranjas - 3 batatas grandes cruas em fatias.

Temperei os frangos e deixei por 10 minutos no tempero. Esquentei o forno. Cortei as batatas e usei uma forma retangular coberta com papel aluminio e untada com margarina. Coloquei alí as batatas.


           Coloquei as bandas do frango e por cima dele o suco das laranjas.


                            Não cobrí, levei-o assim ao forno médio por 30 minutos e depois aumentei o forno
                            e virei e deixei por mais 5 minutos para dourar.

                                                     Douradinho!!!








3 comentários:

  1. Adoro receitas assim bem rápida e prática tanto que já salvei para fazer qualquer dia desses.

    Um feliz dia da Mulher para ti.

    Um ótimo fim de semana.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga!

    amei a receita!

    Estou numa dieta de zero carboidratos e com certeza esse frango será meu almoço de hoje( sem as batatas)!
    Beijos!

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Fafah, já encontrei tantas coisas em comum por aqui; mas diferentemente de você, se eu entrar na cozinha às 11h, o almoço fica pronto às 14h. rs rs rs rs Eu divago demais. Também gosto do visual da mesa e acho que tudo faz parte de uma boa refeição: a qualidade dos alimentos e a forma de servi-los. Também corro das coisas caras. Preço não está associado à beleza e fineza das coisas. O frango está lindo e é uma excelente sugestão de prato leve, quente e saboroso. Beijos, Paula

    ResponderExcluir