Pages

quarta-feira, 20 de março de 2013

Macarrão Integral Picante c/camarões, ervilhas, pimentóes e aji dulce



Gente, esse macarrão veio de uma idéia meio louca em preparar algo diferente hj (preguiça em último grau).
Retirei do freezer hj cedo um pacote de camarão congelado (que jeito! prefiro os fresquinhos viu!). As horas foram passando, eu olhava pro pacote e deiei rolar a manhã quase que inteira. Abrí a geladeira e lá no cantinho achei um pacotinho de pimentões pequenos coloridinhos, aliás acho que se chamam pimentões chapéu, umas pimentas de cheiro (tipo aji, dolces). Retirei as sementes (todas ok!) e piquei tudo beeemm
pequenininho.Provei antes um pedacinho delas e ví que não picavam (ardia). Tantinho de salsa batidinha,3 dentes de alho fatiados finamente, ervilhas (tinha um pacote delas congeladas tb). Coloquei tudo ali na minha frente e mãos à obra. Tempo de preparo, 25 minutos ao todo. Enquanto a água esquentava, já preparava o molho e ao final foi só juntar tudo lindamente!

ingredientes: 1 pacote de 500grs de camarão congelado descascado e s/cabeça - suco de 1 limão tahiti - 1/2 xícara de ervilhas congeladas (são mais verdinhas) um punhado de salsa 9batidinha) 3 dentes de alho fatiados  - pimenta moída - 1 sache de tempero Knorr mais cor no meu arroz,( eita kkkkk, mas fiz c/macarrão)1 colher de sopa de manteiga- 1/2 xícara de azeite de oliva (do bom ok!)- 1 pacote de macarrão integral (coloquei "quase" todo) - 3 l d'água para cozinhar o macarrão- sal.

Deixei ferver a água do macarrão e deixei que ficasse por 11 minutos. Escorrí e dei um banho de azeite nele. Reservei. Piquei os pimentões e pimentinhas, batí a salsinha e juntei as ervilhas. Reservei. Usei uma frigideira grande e dourei o alho com azeite por 1 minuto(não deixei queimar), juntei o picadinho das verduras e misturei. Juntei o macarrão. Tampei a frigideira e reservei. Aquecí outra frigideira menor e juntei 1 colher de sopa de manteiga. Deixei ferver a manteiga e joguei o camarão. Mexí e ralei pimenta em cima. Juntei o tempero knorr p/dar cor e espremí agora o suco de 1 limão no camarão. Mexí e deixei ficar por 2 minutos e nem mais um segundo ok!. Juntei tudo agora: macarrão , camarão e 1/2 xícara de azeite.





Pimenta e pimentões, azeite, camarões e alho
.






alho dourando no azeite (pouco)










 juntei o picadinho,











e agora as ervilhas e a salsinha
                                                       juntei o macarrão e misturei e reservei,






dourando o camarão





Misturando com o macarrão.









1/2

0 comentários:

Postar um comentário