Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

Tilápia em Crosta de Salsa



  Peixe, frango, bacalhau, porco e um dia só de carne durante a semana. Portanto, a tilápia anda sempre na minha cozinha, o que faz dela o meu peixe preferido. Já fiz várias receitas  aquí no Panelinha e vivo aqui e acolá procurando por algo inedito para fazer.
  Dessa vez, ela veio em crosta de salsinha.

2 filés de tilápia temperados com limão, sal e pimenta moída. Reservei por 1/2 hora e enquanto isso, fiz a minha farofa  com 1/2 cebola picadinha, 1/2 xícara de manteiga, 1/2 xícara de farinha de rosca - salsinha picadinha.





Derretí a manteiga e dourei a cebola...





Juntei de uma só vez a farinha de rosca e a salsinha.












Coloquei as tilápias numa forma com papel aluminio untado com margarina e por cima delas a farofa. Fechei os pacotinhos cuidadosamente e levei ao forno pré aquecido por 20 minutos (hummm, o cheirinho é bom que só!). Após esse tempo, abrí os pacotinhos e com uma espátula, transportei a tilápia para o prato de servir. Acrescentei uma fatia de limão ao prato.







5 comentários:

  1. Fafah, tenho uma dúvida...
    Onde você compra tilápia aqui em Recife?
    Eu só vejo em supermercado aqui uns filés feiosos e caros :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muito antigamente a tilápia era um peixe bem barato, criado em viveiro e tudo mais, agora, depois que virou Saint Peter, sofisticou e encareceu por demais.
      Nunca compro congelado (eles ficam brancosos qdo no gelo), compro
      daqueles que estão por cima de uma montanha de gelo, bem vermelhinhos
      e preparo no mesmo dia que compro.Em qualquer supermercado tem viu!

      bjnhs

      Excluir
    2. aaaaaah,
      eu faço compras num mercadinho perto da minha casa, ai lá só tem congelado de saquinho... Deve ser isso!
      Vou procurar um peixeiro digno! :)

      Excluir
  2. Oi Fafah !

    Linda a apresentação e o peixe parece bem gostoso.
    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Menina Selma!

      Sou a "rainha da tilápia" kkkkkkkkkk.
      Toda semana pinta sempre uma receitinha diferente
      em casa.Regada com o mais puro azeite fica daquí ó!

      bjks

      Excluir