Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bacalhau ao Molho de Maracujá e Mel



Bem diferente com a adição desse maracujá. Se vc gosta de comida agridoce vá em frente. Mas se não gostar desista, não aconselho! Na minha modesta opinião, não existe bacalhau sem batatas né não!
Vou ser sincera : marido não gostou e falou que eu havia desperdiçado postas tão lindas de bacalhau.
Ó gente, que crueldade com o pobre do bacalhau! Inesquecível não ficou mas ao menos fez bonito na foto!
Encasquetei até descobrir que o que fez ele ficar digamos, estranho, fora o azeite regado no final. Não combinou viu! E olha, coloquei por conta e risco, pois a receita nem pedia. Pra que eu fui colocar meu Deus?

                     Postas lindas de bacalhau no leite com uma folha de louro. Antes de ferver, deliguei e escorrí



                                        Polpa de 2 maracujás grandes.



  Temperos básicos : 3 dentes de alho, 1 cebola pequena em fatias e meia cenoura grande ralada no ralo grossso.


                     Primeira a cebola e depois o alho, dourados com uma colher de sopa rasa  de manteiga.Retirei da frigideira e reservei.

                                        Na mesma frigideira, sem lavar, dourei o bacalhau.


                                           Juntei agora o bacalhau e cebola c/o alho.




                           Juntei a polpa do maracujá com o mel Karo (meia xícara) e reguei o bacalhau.

 Acho que foi nesse hora que cometí o pecado mortal da receita. Deveria ter colocado a polpa apenas na
hora de servir ao redor das postas e não por cima ok!


                                                      A cenoura deu o toque colorido ao prato servido com arroz branco.
          Vinho tinto Dão Grão acompanhou o prato. Depois do vinho o bacalhau ficou mais apetitoso.


0 comentários:

Postar um comentário