Pages

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paella de Camarão e Frango



Sabe quando dá aquele desespero quando a gente escuta aquela frase - Mãe, prepara uns pratos e deixa pronto pra gente ("a turma"!) nesse fim de semana em Carneiros. Que dê para umas 15 pessoas visse!
Então, o que preparar? Mas eu tenho um livro de culinária expressa na praia que foi a minha salvação.
- Uma paella!

Graças a Deus que eu tinha "quase " tudo. Eu digo quase porque a quantidade de pimentões vermelhos era bem maior, o dobro! Mas assim mesmo quase que nem fez falta.

ingredientes:
3 colheres de sopa de azeite
8 pimentões cortados em tiras
vagens cozidas
1 pacote de entre coxas de frango
600ml d'água
3 cubos de knorr de frango
1 kg de camarões crus sem cascas
2 latas de tomates pelados
450grs de arroz porboilizado
pistilos de açafrão
salsa picadinha
sal e pimenta moida
1 litro de caldo de frango
mais 3 cubos de knorr de frango

Retirei as peles das entre coxas e parti cada pedaço em duas porções. Coloquei dentro de uma panela, juntei os tabletes de caldo de frango e juntei 600ml d'água. Deixei ficar quase cozido e retirei com uma escumadeira o frango e reservei o caldo.

 Deixei o caldo lá em fogo baixo e fui refogar no azeite os pimentões na paelleira. Mexi e retirei os pimentões da panela e reservei. Coloquei mais um tantinho de azeite e juntei os camarões em duas porções. Reservei depois de refogadas as duas porções.

 Coloquei na paelleira os tomates pelados inteiros e cortei dentro da panela mesmo com um garfo.

 Juntei o frango reservado, o caldo todo do frango reservado também e o arroz. Fiquei mexendo minha enorme panela para que cozinhasse tudo por igual. Coloquei numa panela à parte, mais 1 litro d'água com mais 3 cubinhos de knorr de frango, para ir colocando à medida do cozimento.

Verifiquei  se o arroz ainda estava duro e fui colocando mais caldo de frango aos poucos.Quando estava quase tudo cozido, coloquei de volta na paelleira os pimentões, os camarões e a vagem. Coloquei o resto do caldo e desliguei o fogo.

Na foto vc pode observar que a paella ainda continha muito liquido pela única razão que, ao desligar o fogo
o arroz meio que chuparia todo o liquido e ficaria seca a paella. Foi só acabar de aprontá-la , tampar e retornar ao Recife.Portanto deduzi que estaria no ponto certo ao ser consumida.

Antecipo que nem provei da paella pra saber o seu gosto pois tenho alergia ao camarão.

Esqueci de colocar aqui que usei pistilos de açafrão também em sua finalização.

Consegui fazer (sozinha)  nessa manhã (  sexta feira 1 de novembro) uma salada de abobrinha e pepinos, uma paella, peixe Saint Peter ao molho de iogurte e um bolo de chocolate meio amargo craquelado. Comecei as 9:00 e acabei ao meio dia , almoçamos uma lasanha pronta, eu e marido , lavei tudo, enxuguei , guardei e deixei tudo tinindo de limpo na casa de praia.






                (gente, essa panela é enorme e acendi 2 bocas do fogão, vê se pode?)























0 comentários:

Postar um comentário