Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pizza de Quibe


*
Eu amo pizza e quando vi essa de quibe no programa Estrelas da Angélica fiquei curiosa. Era o Juliano Cazarré com ela nesse dia a preparar a pizza. Ele falou que aprendera com a mãe e tal. Mas gente, a Nigella também fez essa mesma pizza na Tv! Coincidência!

Bom, eu fui correndo ao supermercado comprar um pacote de quibe, daqueles congelados, grandes e também o resto dos ingredientes tais como ; mussarela fatiada,molho de tomate pronto, azeitonas pretas, pimentão vermelho e verde, e por sugestão do Juliano coloquei a contragosto  o orégano.

O primeiro passo foi deixar o quibe descongelar naturalmente (foi difícil pra mim que já queria meter a mão nele), fui cortando os pimentões em tiras (na próxima vez vou cortá-los em quadradinhos) e deixando tudo à mão para agilizar o preparo.

ingredientes:
1 cx de quibe congelado
pimenta ralada a gosto
1 cx de molho pronto de tomate
12 fatias de mussarela
pimentoões verde e vermelho em tirinhas
cebola roxa em rodelas finas
azeitonas pretas
orégano
azeite



                        uma caixa de quibe do grandão




                        amassei tudo bem amassadinho, juntei pimenta (nem precisava mas eu botei)





                 abri com as mãos mesmo numa forma de pizza pequena, untada com azeite





            Passei o molho de tomate com gosto, bem muito (adoro!)





        Cortei as fatias de muzarrela para enquadrar melhor...





                 ficou assim...





              arrumação final com a colocação dos pimentões, cebola, azeitonas, orégano(rsrsrs) e um fio de azeite. Foi ao forno médio pré aquecido por 20 minutos.
Que cheirinho bom na minha cozinha....








Vale salientar aqui que a carne do quibe solta uma aguinha enquanto assa, nada demais portanto e digo aqui também que essa pizza tem que ser comida  quente, pois se esfriar endurece ok!

E para melhorar ainda mais passei no meu pedaço ketchup (do bom ok!) Achei que deveria, só isso!

Ficou boa? Ah se ficou! Garanto!

  * Pessoas queridas!
Passei dias sem fazer nadica de nada na cozinha pelo simples motivo de estar acamada com uma hérnia de disco! Alguém aí já teve uma?  Então cuide bem dela para que isso (a crise) não se repita nunca mais!
Sabe o que é ficar deitada (atravessada,dura, esturricada sem travesseiro para assistir tv!)) numa cama, dependendo de tudo e de todos?Se vc não teve, corra comadre dela viu! É a pior coisa do mundo!
Já estou melhorzinha, graças a Deus!




Um comentário:

  1. Oi Fafah
    Puxa, que perrengue você passou, graças a Deus você já está bem.
    Que ideia genial esta pizza de quibe, cada novidade que aparece, né, gostei muito.
    Já estou levando.
    Beijo e fique bem.

    ResponderExcluir